19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

TRAIÇÃO

Filho adotivo confessa ter matado pastor a mando do irmão, diz polícia

Um irmão incriminou o outro e contou detalhes da execução

A- A+

Lucas dos Santos, de 18 anos, teria tramado a morte do pai adotivo, o pastor Anderson do Carmos, segundo aponta a Policia Civil do Rio de Janeiro. O assassinato aconteceu na madrugada do domingo (16) na casa da família. A motivação do assassinato seria uma traição de Anderson, que estaria mantendo uma relação amorosa extraconjugal.

As informações foram reveladas pelo jornal O Globo nesta manhã (18). No depoimento, após policiais mostrarem imagens de câmeras de segurança em que ele aparece na cena do crime, Lucas teria confessado o crime e acusado Flávio dos Santos Rodrigues, 38 anos, filho biológico da deputada federal Flordelis de ser o mandante.

Lucas foi adotado pela deputada Flordelis e pelo pastor. O jovem foi preso quando prestava depoimento na Delegacia de Homicídios e, contra ele, havia um mandado de apreensão por tráfico de drogas quando ele ainda era menor de idade. Flávio tinha um mandado de prisão pendente por violência doméstica e foi preso durante o sepultamento do corpo de Anderson no cemitério Memorial de Nictheroy, no bairro Laranjal, em São Gonçalo.

CRIME 

O pastor de 42 anos, foi assassinado no domingo, atingido por 15 tiros na garagem de casa, em Pendotiba, Niterói.

Os cachorros que guardavam a casa estavam dopados no momento do crime, disse a polícia. Os homens que invadiram a casa não levaram nada. O casal voltava de um evento de confraternização e teria sido seguido até em casa.

Segundo a deputada contou à polícia, depois que chegaram à residência, o marido voltou à garagem porque teria esquecido algo dentro do carro. A família ouviu o som dos disparos e desceu correndo. O pastor chegou a ser levado para o Hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

*VEJA