20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Transporte Ilegal

Idoso é preso e autuado por transportar carne de animal silvestre e ovos de Ema sem autorização

A- A+

Um idoso de 68 anos foi preso e autuado em R$ 1,5 mil por estar transportando dois ovos de ema e pedaços de carne de animal silvestre, aparentando ser de cateto ou queixada, em uma sacola plástica e sem autorização, na madrugada de sexta-feira(18).

Após ser flagrado pela Polícia Militar Ambiental de Costa Rica e o Grupo Tático Operacional (GTO), durante fiscalização na rodovia MS 306, local conhecido como Trevo do Gaúcho Pobre, o infrator que conduzia um veículo GM S-10 admitiu ser carne de animal silvestre, porém, informou que teria ganhado de pessoas que trabalhavam em uma plantação de algodão e não se lembrava de mais onde era o local. A carne e os ovos foram apreendidos.

O infrator foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.500,00. Ele também foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, que investigará o caso. O autuado responderá por crime ambiental de transporte de produto ilegal da fauna e poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.