18 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Falsos fretes

Integrantes de quadrilha especializada em roubos a caminhões são presos

Outros integrante do grupo estão foragidos. Carro, motocicletas e dinheiro foram apreendidos com os bandidos

A- A+

Foram presos na manhã desta terça-feira (17) Sérgio Vinicuis Candia e Junior Cesar do Nascimento, de 26 e 22 anos, por envolvimento em vários roubos a caminhões durante falsos fretes em Mato Grosso do Sul. Outros dois suspeitos estão foragidos.

Policiais da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) chegaram ao nome dos suspeitos durante as investigações de roubos a caminhões que aconteceram em fevereiro deste ano. Nesta manhã, as equipes foram às ruas para cumprir quatro mandados de prisão preventivas e seis mandados de busca e apreensão na casa dos suspeitos.

Sérgio e Júnior foram localizados e presos, mas outros dois investigados, identificados como Admar Oliveira Augusto e Antônio Oliveira Augusto, que também estão com prisão preventiva estão foragidos.

Segundo a polícia, todos os suspeitos têm envolvimento com roubos de caminhões praticados na "modalidade falso frete". Sergio, conforme as investigações, têm participação como articulador externo e praticou pelo menos quatro assaltos desde fevereiro deste ano.

Na sexta-feira (13), ele foi detido com outros dois comparsas pelo envolvimento em uma tentativa de assalto ao motorista de uma carreta. A vítima teria sido contratada para carregar o palco de um parque de diversões na cidade, mas quando chegou ao local foi abordado pelos bandidos.

No entanto, um policial militar aposentado desconfiou e seguiu a vítima. Para escapar, o suspeito que mantinha a vítima como refém pulou da carreta, mas acabou detido depois de uma perseguição.

O suspeito foi preso, mas acabou liberado horas depois. Foram detidos também o paraguaio Centurion Gonzales, 29, Silviano dos Santos Neto, de 37 e Heber Umar Valiente, de 42 anos, responsáveis por arquitetar os falsos anúncios.

Nesta manhã, os policiais apreenderam motocicletas, um veículo Golf - apontado na sexta-feira como o carro usado para o serviço de “batedor” da tentativa de roubo, vários aparelhos celulares e mais de R$ 11 mil na residência de Sérgio.