28 de março de 2024
Campo Grande 29ºC

Jovem é preso com 7 kg de maconha na BR 163

A- A+

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu ontem (30), um jovem de 21 anos, com sete quilos de maconha. A prisão ocorreu por volta das 9h40, no km 734 da BR 163, em Coxim.

Conforme o chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da 6ª delegacia de Polícia Rodoviária Federal de Coxim, inspetor Calixto Filho, além da droga, foram encontrados diversos papéis utilizados para embalar o entorpecente para a comercialização e uma balança de precisão, materiais típicos utilizados nas chamadas “bocas de fumo”, o que não descarta a possibilidade de o autor estar envolvido com o comércio de drogas em Aripuanã, MT.

A droga estava em uma mala de cor azul no interior do bagageiro externo de um ônibus que saiu de Londrina (PR) e seguia para Cuiabá (MT). O jovem contou aos policiais que adquiriu a droga em Dourados (MS) e que receberia R$ 2 mil para transportar o entorpecente até a cidade de Aripuanã.

O autor foi detido e encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim onde foi indiciado por tráfico de drogas. As informações estão sendo apuradas e o caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Aripuanã.