29 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Coxim

Jovem executada em frente de casa com 9 tiros

Ela foi executada com nove tiros de pistola 9 milímetros

A- A+

Por volta das 20 horas desta segunda-feira (16), a Polícia Civil conseguiu identificar a vítima de uma execução, no final da tarde, no Jardim dos Pequis, em Coxim. Marynaira Ruiz Nogueira da Cruz, de 18 anos, mais conhecida como Isadora, era moradora de Rio Verde.

Ela foi executada com nove tiros de pistola 9 milímetros. O corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Coxim, onde será submetido a necropsia na manhã desta terça-feira (17), somente depois vai ser liberado para a família.

Isadora estava tomando tereré em frente a casa de Francisco Batista Nascimento, de 27 anos, o Chico, na rua Paineiras, no Jardim dos Pequis, quando duas pessoas chegaram numa motocicleta e dispararam contra a dupla, fugindo em seguida.

Chico foi atingido com dois tiros, um na mão e outro na perna, mas, conseguiu correr, parando dentro de uma loja, a aproximadamente 200 metros do local, na rua Dama da Noite, na Vila Bela. Ele foi levado para o Hospital Regional de Coxim e não corre risco de morte.

Os dois seriam integrantes de uma facção criminosa, porém, Isadora não tinha passagens. Já Chico responde por tráfico de drogas, inclusive estava em liberdade assistida, sendo obrigado a usar tornozeleira eletrônica.

A equipe a Polícia Civil ainda levanta informações e nas próximas horas deve anunciar uma linha de investigação. Com auxílio da Militar, principalmente Força Tática, a investigação tenta identificar e prender os autores.

Outra informação que chegou até a investigação é que a vítima foi testemunha de um feminicídio ocorrido no mês passado em Rio Verde, quando uma mulher foi morta com 17 facadas na periferia da cidade.