MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

PRESTAÇÃO DE CONTAS PMCG BW3
quarta, 24 de julho de 2019

"FÃ DE MORO"

Juíza que condenou Lula, diz que se fosse presidente indicaria Moro ao STF

A declaração foi feita hoje durante palestra em Curitiba

Por: TERO QUEIROZ13/05/2019 às 11:50
ComentarCompartilhar
Foto: Reprodução

A juíza substituta da 13ª Vara Federal de Curitiba, Gabriela Hardt, que expediu a condenação do ex-presidente Lula no processo do sítio de Atibaia (SP), disse hoje (13), que "se fosse presidente", indicaria o ex-colega Sergio Moro, à uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). 

Em um congresso hoje, em que Moro também palestrou a alunos de Direito em Curitiba, Gabriela fez elogios ao trabalho de Moro e disse que ele demonstrou competência para sentar em uma cadeira no supremo. 
Outro defensor de Moro no supremo foi o relator da Lava Jato no Tribunal Regional Federal da 4ª instância no caso triplex de Guarujá (SP). 

O relator disse, "já demonstrou suas qualidades [Moro]" para ocupar a cadeira no STF.

Jair Bolsonaro disse no domingo (12), que tinha assumido compromisso de indicar Moro ao cargo, no entanto foi desmentido pelo próprio agora Ministro da Justiça. 

A discussão da vaga está em voga, pois o primeiro ministro do Supremo decano Celso Mello, que cumpre 75 anos, deve deixar o cargo devido a obrigatoriedade de essa idade se a data limite à aposentadoria, a data final será em novembro de 2020. No ano seguinte 2021, Marco Aurélio Mello também deve se aposentar. 

Ainda durante a palestrar a juíza Hart, disse ter usado como modelo o processo de Moro, para condenação de Lula, e afirmou ser um procedimento natural e que por isso deixou passar alguns erros. 

"É desnecessário começar uma sentença do zero, sempre fazemos em cima de outra", justificou a juíza. Na sequência Hardt, afirmou estar tranquila quanto a decisão.

Deixe seu Comentário

TV MS

11 de julho de 2019
Fábio Trad fala sobre indenização a Zeca e alerta MP-MS

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma