24 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Nova Andradina

Médico é preso com várias armas em casa

A- A+

Segundo a ocorrência 1292/2015, da Polícia Civil, na tarde desta quinta-feira (30), um médico que atua no Hospital Regional (HR) Francisco Dantas Maniçoba, em Nova Andradina, identificado como Paulo Sérgio Andretta, de 44 anos, foi preso em flagrante, em sua casa, pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e ameaça (violência doméstica).

Conforme o registro policial, a esposa do acusado, uma mulher de 23 anos, teria sido agredida pelo médico durante uma discussão por problemas conjugais. Ela relatou que, há poucos dias, o marido havia puxado seus cabelos durante uma visita que o casal fazia a uma pessoa residente em Batayporã e que, nesta quinta-feira (30), durante novo desentendimento, o homem teria dito que iria efetuar um disparo de arma de fogo contra o rosto da vítima.

Diante das supostas agressões e ameaças, a mulher resolveu acionar as autoridades policiais e denunciar que o médico possui vários armamentos em casa. Ela compareceu na Delegacia de Polícia e solicitou que os agentes da Seção de Investigações Gerais (SIG) fossem até sua residência para constatar o fato. No endereço, os policiais receberam autorização dela e do marido para entrar no imóvel, onde, de fato, localizaram várias armas.

Na casa, localizada na região central de Nova Andradina, os policiais civis encontraram uma carabina Rossi Puma; um revólver Taurus calibre 38; uma carabina Winchester calibre 44; além de carregador; coldre; luneta; garrucha; munição e certificados. Diante dos fatos, o médico recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com as armas apreendidas, para a Delegacia de Polícia Civil, onde seriam tomadas as providências cabíveis.