MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

tera, 19 de novembro de 2019

BETIM

Menina de 5 anos é morta a facadas em porta de escola em MG

O criminoso, Moabe Pinto Nogueira Souto, de 25 anos, teria cometido o crime sob surto psicótico

Por: ESTADÃO CONTEÚDO30/10/2019 às 13:26
ComentarCompartilhar
Foto: Reprodução
TCE EAD

Uma menina de cinco anos foi morta a facadas na manhã desta quarta-feira, 30, na porta de uma escola em Betim (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte. O criminoso, Moabe Pinto Nogueira Souto, de 25 anos, teria cometido o crime sob surto psicótico.

"Ele só dava facada e risada", afirmou Brenda Souza de Andrade, 23 anos, que levava a menina para a escola. A garota morreu no local com perfurações na nuca, pescoço e tórax, segundo informações da Polícia Militar. Souto foi agredido por pessoas que estavam próximas ao local do crime e preso em seguida.

Brenda, em entrevista à Rádio Super, disse que levava a garota e o irmão para a escola, por volta das 6h30. De repente, a menina caiu. "Perguntei por que ela havia caído". Nesse momento, olhou para trás, viu o agressor com uma faca, que, afirmou, parecia "com as de açougue", pegou a menina no colo e começou a correr.

"Mas ele não queria as minhas costas. Só queria ela mesmo", disse. Ao verem a cena, frequentadores de um bar imobilizaram o agressor até a chegada da polícia. Na entrevista à rádio, Brenda disse nunca ter visto o criminoso.

O crime ocorreu em frente à escola Instituto Neusa Dutra, no bairro Vila Cristina. A menina, no entanto, estava sendo levada para o Centro Infantil Municipal (CIM) Silvina Julia de Carvalho, que fica próximo, onde estudava.

A Prefeitura de Betim decretou luto oficial de três dias. "As aulas estão suspensas na unidade infantil onde a vítima estudava até a próxima segunda-feira, 4. As demais unidades educacionais estão com atividades mantidas normalmente", informou, em nota.

O texto diz ainda que o município "vem prestando apoio e acompanhamento aos servidores da unidade e aos familiares da criança". Por volta das 11h30, peritos da Polícia Civil de Minas Gerais ainda realizavam trabalho de perícia no local do ataque. O caso será investigado pela delegacia de homicídios da cidade.

Deixe seu Comentário

TV MS

19 de novembro de 2019
Recapeamento na região do Imbirussu na Capital

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma