29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

Naviraí

Operação conjunta da Polícia Civil e Federal desarticula esquema de drogas

A- A+

Na manhã desta quinta-feira (4), Polícia Civil e Federal realizaram em Naviraí, a “Operação Força Unida” que contou com 20 equipes de policiais do Município e das cidades de Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo e Iguatemi.

As equipes cumpriram 26 mandados de buscas e apreensão em diversas residências da cidade, locais estes identificados como sendo possíveis pontos de vendas de drogas, mais conhecido popularmente como “Boca de Fumo”.

Em uma das residências, os policiais apreenderam porções de crack já devidamente preparadas para a venda e dinheiro. A proprietária do imóvel, Jaqueline Teixeira Barbosa, de 29 anos, mais conhecida como “Jake” recebeu voz de prisão e foi encaminhada para o 1ª (Delegacia de Policia Civil de Naviraí onde foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Jaqueline possui diversas passagens policiais, muitas relacionadas ao tráfico. 

Ainda durante a operação, um homem de 22 anos, foi flagrando com uma porção de maconha e vai responder por posse de droga para o próprio consumo. Já um adolescente de 17 anos, que também estava com porções de maconha e alguns equipamentos utilizados no tráfico, foi encaminhado para o 1º DP, e irá responder em liberdade pelo ato infracional análogo ao tráfico de drogas.

A operação contou com o efetivo de 37 policiais civis, 16 policiais federais e 17 viaturas.