25 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Dourados

Pai e madrasta são acusados de espancar criança de apenas um ano até a morte

"O menino sofreu trauma toracoabdominal, choque hemorrágico e laceração hepática, que seria o rompimento de fígado, todos causados por violência"

A- A+

O delegado do 2º Distrito Policial de Dourados, Marcelo Batistela Damasceno, autuou em flagrante também, Joel Rodrigo Avalo Santos, 24, pai do menino Rodrigo Moura Santos, 1 ano de idade, morto na manhã de ontem, quinta-feira (16/8). A madrasta da criança, Jessica Leite Ribeiro, 21, já havia sido apontada pelo crime.

Ambos responderão inicialmente por maus-tratos, com qualificação pela morte.

O laudo do médico legista aponta que o menino sofreu trauma toracoabdominal, choque hemorrágico e laceração hepática, que seria o rompimento de fígado, todos causados por violência.

Conforme o delegado, quando o casal foi levado para oitivas, ambos citaram que os hematomas teriam ocorrido após a tentativa de reanimar a criança, porém, a versão caiu por baixo com a constatação do legista.

“Estamos investigando ainda a participação de outras pessoas. Eles (pai e madrasta) alegaram morte natural, mas o laudo negou essas alegações”, relatou em entrevista ao Dourados News.

O caso ocorreu na rua Presidente Kenedy, na região da Cabeceira Alegre.

Conforme as informações iniciais, a madrasta do bebê acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) após ele passar mal.

Quando os socorristas chegaram ao local, a criança estava morta e em seu corpo, havia sinais de violência.
A perícia foi acionada e constatou hematomas nas costas, cabeça e pescoço.

O menino foi levado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), onde constatou-se a morte violenta.