18 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Pedreiro suspeito de matar casal de médicos em MS já tinha passagem pela polícia

A- A+

A Polícia Civil de São Gabriel do Oeste  ainda não conseguiu capturar o suspeito de matar um casal de médicos em Jaraguari, a 43 quilômetros de Campo Grande. Segundo o delegado Antenor Batista Júnior, a investigação aponta que um pedreiro que se desentendeu com o médico tenha cometido o crime.

Segundo informações do boletim de ocorrência, os pais do foragido prestaram depoimento à polícia e afirmaram saber que o filho é fugitivo. O rapaz, que tem 28 anos, foi atuado em flagrante hà pouco mais de um ano por roubo qualificado.

O trabalho de investigação sobre o crime é feito pela Polícia Civil de Jaraguari com o apoio da Delegacia Especializada em Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras).

Entenda o caso

Por volta das 8h de terça-feira (15), foram encontrados em um sítio no assentamento Vale Verde, em Jaraguari, distante 44 quilômetros de Campo Grande, os corpos de um casal. O homem seria o médico aposentado Abner Rodrigues da Silva, 79 anos, e a esposa, Irene Barbosa Soares 52, eles foram brutalmente assassinados, os dois foram degolados e a mulher teria sido violentada, já que foi encontrada sem as roupas de baixo.

O filho de Irene, Celso Barbosa Soares, 33 havia tentado falar com a mãe, como não teve sucesso, pediu para o caseiro ir até a casa do casal e averiguar se estava tudo bem, quando o funcionário chegou ao local percebeu que as portas estavam abertas, porém ninguém respondeu preocupado ele chamou um vizinho e ambos entraram na residência.

Encontraram o idoso com a perna direita amarrada na cama e com o pescoço degolado. A mulher, foi encontrada em outro cômodo deitada na cama, também degolada e sem a parte de baixo da roupa, o que indica um suposto abuso sexual.

O rapaz contou que não tem ideia do que pode ter acontecido. Ele afirma que o médico não guardava na residência quantia grande de dinheiro. “O máximo que ele já guardou foi R$ 2 mil para pagar funcionários”, lamenta.

Durante as investigações realizadas durante a tarde de hoje, o delegado Antenor Batista da Silva Júnior, que esteve no local, encontrou um bilhete na casa com a frase “para encontrar escória foi fácil”, por isso acredita que é quase nula a possibilidade latrocínio e pode ter sido vingança ou crime passional. Além disso, o carro está no local e a casa não tem sinais de arrombamento.

Segundo o delegado, um pedreiro que teria brigado com o aposentado será investigado, pois haviam pegadas ao redor da casa, acredita-se que o casal tenha recebido o próprio assassino. Apenas a cozinha da casa estava revirada, não se sabe ainda o motivo, uma briga corporal que poderia ter acontecido ali, ou uma procura por uma faca.