28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

BR-163

Polícia autua homem que carregava madeira ilegal em caminhão

A- A+

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande autuaram na noite desta segunda-feira (27) uma empresa da cidade de Pérola do Oeste (PR) por transporte ilegal de madeira. A PMA foi acionada pela fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em razão da abordagem na BR 163, na altura do Km 454, de um veículo Scania, com semi-reboque bitrem, transportando uma carga de madeira serrada ilegalmente. A carga saíra de Calniza (MT) e seguia para Pérola do Oeste (PR).

Na carga havia excesso ao que constava na autorização ambiental (DOF – Documento de Origem Florestal). O veículo transportava 34,5 m³ de madeira e constava na documentação apenas 23,2 m³. O motorista, de 65 anos, responsável pela madeira foi autuado administrativamente e multado em R$ 10.350,00 pela PMA.

O material apreendido e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de da Capital pela Polícia Rodoviária Federal. O motorista responsável pela madeira da empresa responderá por crime ambiental. A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção. (Com assessoria)