25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Operação Bandeirante

Polícia Federal faz operação para prender 19 por tráfico de drogas em MS e SP

Operação Bandeirante cumpre mandados ainda de busca e apreensão e condução coercitiva em cinco municípios.

A- A+

Polícia Federal (PF) faz nesta quinta-feira (17), operação em Mato Grosso do Sul e São Paulo para prender 19 suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas.

A ação leva o nome de Bandeirante e objetiva também cumprir 16 mandados de busca e apreensão e dois de condução coercitiva, que é quando a pessoa é levada para prestar depoimento e depois liberada.

A investigação prevê ainda o sequestro e apreensão de bens e valores do grupo. Os mandados são cumpridos Corumbá, Três Lagoas, Campo Grande, São Paulo e Suzano.

Investigação

O grupo alvo da PF é investigado há seis meses. Neste período, foram feitas quatro prisões e três apreensões de drogas, que totalizaram 354 quilos de cocaína na forma de cloridrato. Na região sudeste, destino das remessas, o valor dos carregamentos somados poderia superar R$ 7 milhões.

Para o tráfico, os investigados utilizavam familiares e até o filho menor de idade de um casal do grupo.

IInfraestrutura

Durante a investigação, os policiais descobriram que a quadrilha tinha vasta rede de fornecedores na Bolívia, de compradores, motoristas e pessoas para trazer a droga para o Brasil, as chamadas 'mulas'.

De acordo com a PF, a quadrilha contava ainda com oficinas mecânicas, estacionamento, lava-jato, diversas residências, veículos de passeio, caminhonetes e caminhões.