25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Depca

Polícia identifica um dos acusados de tentativa de sequestro de bebê

A- A+

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA), identificou um dos envolvidos na tentativa de sequestro que aconteceu, no dia 28 de junho, no bairro São Jorge da Lagoa, região sudoeste de Campo Grande.  

De acordo com a delegada adjunta da Depca, Daniella Kades, a polícia não pode ainda divulgar nome do possível envolvido para não atrapalhar nas investigações. A delegada disse que o homem foi reconhecido pelas vítimas e ele tem 9 passagens por tráfico de drogas, 2 por roubo e 3 por receptação. “Estamos trabalhando para poder ouvir o acusado”, disse Daniella ao MS Notícias.  

A delegada ressalta que a criança seria usada como “moeda de troca” por algo como por acerta de contas por droga ou por outro crime cometido pelos familiares da menina. “Queriam levar a criança. Se quisessem fazer mal teriam feito naquele momento, pois os dois envolvidos estavam armados com revólver”, salientou.

Segundo a polícia, a avó da criança, que tem 52 anos, tem passagem pela polícia por violação de domicílio, vias de fato e desacato, e o pai da menina de 10 meses, tem passagem por furto quando era adolescente e quando adulto por tentativa de entrar com aparelho celular em estabelecimento penal.

A polícia agora busca também pela identificação do outro envolvido no crime e pede ajuda da população para que denuncie se tiver alguma informação pelo telefone da Depca 3323-2500 ou 190.

Se for comprovada a tentativa de sequestro, os envolvidos vão ser indiciados por tentativa de sequestro qualificado, já que a vítima é menor de 14 anos, e ainda indiciados por roubo, por terem levado a bolsa da avó da criança e por porte ilegal de arma de fogo, sendo as armas apreendidas.

O caso – A menina de 10 meses de idade foi vítima de tentativa de sequestro, quando estava com a mãe, 21 anos, e a avó, de 52, que voltavam da igreja. Foram abordadas por dois homens armados em uma moto ao voltarem da igreja, na rua Pará, próximo da casa delas, no bairro São Jorge da Lagoa. Os bandidos puxaram a criança dos braços da mãe, mas não conseguindo pegar a menina de 10 meses, fugiram levando a bolsa da avó.