19 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Bataguassu

Polícia Militar Ambiental apreende 1.800 metros de redes de pesca

A- A+

Polícia Militar Ambiental de Bataguassu apreende 1.800 metros de redes de pesca, liberta 15 kg de peixes e completa mais de 6 km de redes apreendidas neste ano

Campo Grande (MS) – Em mais uma operação de fiscalização preventiva, a PMA de Bataguassu completa mais de 6 km de redes de pesca apreendidos nos lagos da Usina Sérgio Motta neste ano.

Ontem (2), 13 redes de pesca (petrecho proibido) armadas no rio, medindo 1.800 metros foram apreendidas. Durante a retirada dos petrechos ilegais foram soltos 15 kg de pescado que estavam vivos e presos às redes. Os infratores proprietários dos petrechos proibidos não foram identificados.

Fiscalizações preventivas dessa natureza são fundamentais para a prevenção à pesca predatória, tendo em vista o grande poder de captura e depredação dos cardumes, dos petrechos proibidos de pesca como esses apreendidos pelos policiais. Além disso, há grande dificuldade de deter os autores, pois tais petrechos são armados em curto espaço de tempo e os pescadores não permanecem no rio durante a pesca, fazendo somente a retirada dos peixes, também em tempo bastante curto.