29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Fiscalização

Polícia Militar divulga balanço dos trabalhos durante a última semana

As atividades da PM foi realizada em todo o estado de MS, entre os dias 21 e 27 de agosto.

A- A+

Durante 98 operações realizadas na última semana em todo o Estado de Mato Grosso do Sul, a Polícia Militar (PMMS) cumpriu 72 mandados de prisão, apreendeu 3,876 toneladas de drogas, sendo que a maior parte seria de maconha (3,874 ton) e aproximadamente 02 quilos foram de outras drogas como cocaína, pasta base e crack. Aprendeu 16 armas de fogo. Foram realizadas abordagens a 8.825 pessoas e destas, 529 foram conduzidas para as delegacias de Polícia Judiciária. Dos 9.625 veículos abordados, 40 estavam com restrição criminal de roubo ou furto e foram recuperados.

O policiamento de trânsito aplicou 1.769 notificações por infrações diversas e, através das blitzes preventivas, removeu 319 veículos por restrições.  As barreiras coíbem a circulação de motoristas embriagados e que andam de forma irregular e tem como objetivo a diminuição dos índices de morte no trânsito e recuperação de veículos roubados ou furtados. Na última semana foram confeccionadas 09 notificações pela Polícia Militar Ambiental (PMA).

O Comandante-Geral da PMMS, coronel PM Waldir Ribeiro Acosta frisou: “A Polícia Militar está presente nas ruas, diuturnamente trabalhando, coibindo a prática crimes, prendendo em flagrante vários autores, levando a disposição da justiça cidadãos que possuem pendências, apreendendo drogas e recuperando bens, para que nosso Estado continue com uma boa qualidade de vida e sensação de segurança para população que aqui reside”.