29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Polícia prende quadrilha especializada em roubar caminhonetes

A- A+

Policiais civis do SIG (Serviço de Investigações Gerais) desarticularam quadrilha especializada em roubar caminhonetes em Dourados. Três pessoas foram presas na segunda-feira (2) e outro integrante do grupo, já identificado, estaria foragido.

Alan Patrick Alves da Silva, 23, residente no Jardim Porto Belo, Rafael Alves Batista da Silva, 33, morador na Vila Cachoeirinha e Steferson Souza Gabriel, 21, residente na Vila Rosa acabaram detidos e levados ao 1º Distrito Policial.

De acordo com o apurado até o momento, o grupo é responsável por pelo menos dois assaltos recentes e uma tentativa de roubo no município.

Os assaltos 

Um dos assaltos ocorreu na noite de domingo na Sitioca Ouro Fino. Os envolvidos fizeram família refém antes de levar a F-250 branca e mais R$ 900.

Na ação, a família relatou a polícia que ao abrir a porta da casa para atender o chamado feito pelo lado de fora, foi surpreendida por quatro pessoas que anunciaram o assalto e levaram os pertences.

O outro fato a qual o grupo teria participado se diz respeito a tentativa de roubo de uma Toyota Hilux na rua Manoel Santiago, na Vila Esperança. Na ação, o motorista do veículo teria logrado os suspeitos ao entregar a chave de outro veículo.

A ação, porém, acabou resultando em agressões à vítima e um cliente que a acompanhava.

Outro caso ocorreu no dia 29 de abril, e da vítima foi levado uma GM S-10, próximo a estação de tratamento da Sanesul, em Dourados.