28 de março de 2024
Campo Grande 29ºC

Polícia prende suspeitos de assassinar taxista em Maracaju

A- A+

Wagner Martins, 23, e Marcelo Luiz Prado, 33, foram presos ontem (26) por tentativa de homicídio. De acordo com informações da polícia, ambos são apontados como responsáveis pela morte de um taxista durante a Exposição Agropecuária de Maracaju, município distante a 162 quilômetros da Capital.

Conforme informações, a vítima alugava um taxi do pai de Wagner Martins, que  em fevereiro, foi roubado. De acordo com a polícia, Wagner teria cometido por suspeitar que o taxista poderia ter vendido o carro, deixando o pai dele no prejuízo. Segundo a polícia, para efetivar o crime, Wagner teria contado com a ajuda de Marcelo Prado.

O assassinato ocorreu em junho, mas a dupla foi presa agora, após investigações da polícia. De acordo informações, durante a ExpoMara 2015, Wagnerpilotando uma motocicleta amarela, levou Marcelo até o Parque de Exposições, onde entregou ao rapaz um revólver calibre 38. Marcelo usou a arma para disparar cinco vezes contra a vítima, que foi atingida por dois disparos.

Ao ser preso, Wagner ainda tentou resistir, avançando contra os policiais, tentando pegar as armas deles. Ele também tentou enforcar um dos policiais com algemas.Para ser contido, Wagner  foi atingido por um disparo de arma de fogo na região do tórax.

Wagner Martins foi encaminhado para o Pronto Socorro  e depois levado para a Santa Casa de Campo Grande, sob escolta policial. Marcelo Luiz Prado continua preso em Maracaju.