29 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

PRF recupera veículo clonado na BR-262

A- A+

Na madrugada de ontem (28) por volta das 2h, no km 21 da BR 262 em Três Lagoas foi abordado o veículo Fiat/Strada Working CD, placas aparentes FRB-3686, Adamantina/SP, conduzido por M. P. G., motorista.

Após apresentação do CRLV do veículo e da CNH do condutor e durante inspeção no veículo, os policiais rodoviários federais notaram que os elementos de identificação do mesmo estavam um pouco diferentes do padrão original.

Diante da fundada suspeita verificada, a equipe procedeu à uma vistoria minuciosa no automóvel e constatou que o mesmo era clonado ou dublê sendo o veículo verdadeiro identificado como o Fiat/Strada Working CD, placas FEM-8189, São José dos Campos/SP, com ocorrência de roubo no dia 14/05/2015. Com relação ao veículo, o condutor disse que comprou o carro há uma semana em São Paulo/SP, que entregou um VW/Gol, 2011/12, e mais R$20.000,00 na negociação e que desconhecia a procedência criminosa do veículo. O valor da Fiat/Strada Working CD, ano modelo 2015, na tabela Fipe é de R$45.030,00.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do município. O condutor foi preso em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, sendo conduzido ileso e sem o uso de algemas juntamente com o veículo e o seu respectivo CRLV para o Distrito Policial.

Caso seja condenado pelos delitos mencionados, o condutor poderá ter que cumprir uma pena privativa da liberdade de até 10 anos.