16 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

64 MANDADOS

Seis cidades e um distrito são alvos de Operação da Polícia Civil em MS

Operação Collimatos, foi deflagrada pela Polícia Civil nessa quinta-feira (22)

A- A+

“Operação Collimatos”, foi deflagrada pela Polícia Civil nessa quinta-feira (22) e são cumpridos 64 mandados de prisão em seis municípios e um distrito em Mato Grosso do Sul. A operação visa desarticular organização criminosa que usa adolescentes para práticas de crimes.

 Conforme a Polícia Civil, 28 mandados de prisão foram expedidos, quatro de busca e apreensão de menores infratores e outros 32 de busca domiciliar. As cidades alvos são: Campo Grande, Nova Andradina, Taquarussu, Dourados, Anaurilândia, Batayporã e o distrito de Nova Casa Verde. 

Cerca de 100 policiais estão envolvidos na operação. Dentre os departamentos há a Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (Derf), o Grupo Armado de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros (Garras), a Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) e a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), há também delegados e investigadores das delegacias no interior. Até o momento não há informação de quantos mandados já foram cumpridos