MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

SEGOV AGILITÁ VÍTIMAS
tera, 22 de outubro de 2019

GOVERNO BOLSONARO

Usando candidaturas femininas, ministro do Turismo é indiciado por uso de "laranjas" no PSL

Marcelo Álvaro Antônio (PSL) é suspeito de falsidade ideológica eleitoral, apropriação indébita de recurso eleitoral e associação criminosa

Por: TERO QUEIROZ04/10/2019 às 11:34
ComentarCompartilhar
Álvaro Antônio pode se tornar réu e passar a responder a processoÁlvaro Antônio pode se tornar réu e passar a responder a processoFoto: REPRODUÇÃO/HUFFPOST BR TEST

Candidaturas de mulheres de fachada foi o modelo utilizado pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL), no esquema de laranjas do PLS, apontou relatório da Polícia Federal enviado nessa sexta-feira (4) ao Ministério Público de Minas Gerais.

O ministro do presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ) entrou para lista de suspeitos na semana passada, pelo os crimes de falsidade ideológica eleitoral, apropriação indébita de recurso eleitoral e associação criminosa — com pena de cinco, seis e três anos de cadeia, respectivamente.

Dede o início desse ano, as investigações da PF apontam que o ministro está envolvido em “lambança” com dinheiro público. O suspeito nega qualquer envolvimento. 

Em reunião com jornalistas, pela manhã, em 13 de março, Bolsonaro pediu pressa as investigações da PF, para segundo ele, poder decidir o futuro do ministro.

O indiciamento serve como base para que o Ministério Público decida se oferece ou não denúncia à Justiça contra Álvaro Antônio. Caso a decisão da Promotoria seja em sentido similar ao da PF, a Justiça decidirá se aceita ou não essa denúncia.

Em caso positivo, Álvaro Antônio se torna réu e passa a responder a processo. Na tarde de hoje, o ministro se reuniu com Bolsonaro. O teor da conversa não foi tornado público.

Fonte: Folha de S. Paulo.  

Deixe seu Comentário

TV MS

04 de outubro de 2019
"Lutar pela liberdade de Lula é ato de resistência". diz ator Osmar Prado

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma