28 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

Governador vai recuperar aeroportos de MS e rodovias

Reinaldo Azamabuja se reuniu com ministros e faloau sobre a necessidade de investimentos em aviação e transporte

A- A+

Em relação à infraestrutura e transporte no Estado, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), disse que esta semana, quando foi a Brasília, colocou em pauta  com o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha e também com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, as suas preocupações.

Conforme o tucano, oito aeroportos regionais espalhados pelo Mato Grosso do Sul deverão receber investimentos para a remodelação. Não há por enquanto, previsão de valores a serem investidos. As obras, conforme o governador, devem ser licitadas ainda no primeiro semestre e no segundo as obras devem ser iniciadas.

Inicialmente os municípios que receberiam as reformas aeroportuárias são Três Lagoas, Bonito, Dourados e Coxim, após os aeroportos de Costa Rica, Corumbá, Nova Andradina e Ponta Porã estão na lista para receber a remodelação.

Já, referente ao transporte, o tucano disse que o ministro garantiu a parceria com o governo estadual para a licitação  da BR – 419, que deve sair no mês de maio e ainda da Sul Fronteira, rodovia que faz divisa do Estado com o país vizinho, Paraguai.

Além disso, o governo vai lutar para ter a concessão do porto de Bataguassu, para que seja mais uma ferramenta para escoar a produção do Estado.