19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

Américo Yule retorna à Fundac a convite de Bernal

A- A+

O músico Américo Yule, que já ocupou a presidência da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), reassume o posto a convite do prefeito Alcides Bernal (PP), conforme anúncio feito pelo secretário Municipal de Governo, Paulo Pedra, na manhã de hoje (3)

O músico substitui o publicitário, músico e empresário cultural, Marcos Roker, que havia sido indicado pelo vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB) e nomeado pelo prefeito afastado, Gilmar Olarte (PP por liminar).

Yule esteve presente na sessão de julgamento que anulou a sessão, e por consequência a decisão que cassou o mandado do prefeito eleito, Alcides Bernal. ““Essa decisão demorou bastante Espero que Bernal consiga resolver os problemas da cidade, que são muitos. A população está antenada, antes, os vereadores tomavam as decisões e ninguém ligava”, comentou Yule após a decisão.

Américo Yule é mais conhecido pela dupla Américo e Nando, de repertório eclético, com interpretações baseadas em canções do clube da esquina e de duplas como Simon and Garfunkel e do folclore mineiro, como Rua Ramalhete de Tavito e Cuitelinho.
 

Durante sua primeira passagem na Fundac, criou polêmica com a construção da ciclovia da Afonso Pena, que foi aprovada promotor Fernando Zaupa, da 26ª Promotoria do Meio Ambiente, e foi acusado por sua sucesso no cargo, Juliana Zorzo, de beneficiar seus parentes, Paula Gumper e Emerson Borges, com quiosques na Cidade do Natal.