19 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Ao contrário de Reinaldo, presidente do PSDB defende candidatura própria na Capital

A- A+

Embora o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) tenha levantado a hipótese de apoiar a candidatura de Nelson Trad Filho (PTB) para prefeito de Campo Grande em 2016, o presidente do partido, secretário de Estado de Fazenda, Márcio Monteiro (PSDB) afirmou nesta segunda-feira (23) ao MS Noticias que o foco principal da legenda é trabalhar candidatura própria nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, principalmente na Capital.

Segundo Monteiro, uma das apostas dos tucanos é a vice-governadora Rose Modesto (PSDB) que hoje também atua como titular da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho. “Estamos construindo a nossa candidatura própria. Temos muitos nomes no partido e o da professora Rose circula dentro desse quadro por ter sido a segunda vereadora mais votada da Capital”, disse.

Questionado sobre o posicionamento de Azambuja acerca do nome de Nelsinho, o tucano foi taxativo. “Não é nosso projeto político no momento”, e acrescenta que  “ Se eventualmente lá na frente houver esse entendimento, obviamente o partido terá de reconsiderar, mas no momento estamos nos organizando para termos nossa própria candidatura para o ano que vem”, explica.

Nelson Trad Filho apoiou o então candidato a governo do Estado, Reinaldo Azambuja no segundo turno das eleições de 2014. Mesmo com o ensaio em sustentar pré-candidatura de Nelsinho, lideranças tucanas acreditam na possibilidade de alavancar a sigla principalmente na Capital como cabeça de chapa. Desde 2012, o PSDB  tem tentado ocupar cadeira no Executivo Municipal, quando lançou, naquele pleito candidatura própria, encabeçada por Reinaldo Azambuja, em Campo Grande. O tucano teve votação expressiva. Com o resultado, Azambuja ganhou fôlego para pleitear candidatura no governo do Estado em 2014.