28 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

Aprovada proposta de adesão de Mato Grosso do Sul ao Consórcio Interestadual do Brasil

A- A+

Central Em primeiro turno de votação foi aprovado hoje (13) pelos deputados da Assembleia Legislativa a proposta de adesão de Mato Grosso do Sul ao Consórcio Interestadual do Brasil Central, enviada à Casa de Leis pelo governo do Estado.Segundo a matéria, os estados integrantes – da região Centro-Oeste - terão que destinar R$ 1,9 milhão, cada um,  para financiar práticas e projetos voltados ao desenvolvimento da região.

O programa O Brasil Central é formado pelos estados do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Rondônia e Tocantins. A proposta do grupo é  fomentar pautas em comum no setor comercial propondo ampla negociação com o governo federal  referentes às políticas públicas voltadas para a região central do país.

O texto será encaminhado para as comissões de mérito, para depois ser levada ao plenário, em segunda votação. As prioridades do Consórcio são nas áreas de desenvolvimento econômico, social, agropecuária, infraestrutura e logística, industrial, educação empreendedorismo, inovação e meio ambiente.

Outra matéria aprovada hoje obriga os postos de combustível a informar ao consumidor se a gasolina comercializada é formulada ou refinada. A proposta aprovada em segunda votação é assinada pelo deputado Barbosinha (PSB).