PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

ENTREGAS OUTUBRO PMCG SLOGAN
quinta, 17 de outubro de 2019

Vereador Carlão

Aprovado em 1ª votação PL do vereador Carlão prevendo detectores de metais nas escolas públicas muni

Por: Janaina Gaspar11/07/2019 às 17:25
ComentarCompartilhar

Foi aprovado hoje (11), em primeira votação e discussão, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande, o Projeto 9.249/19 de autoria do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) que autoriza o Executivo Municipal para instalação de detectores de metais nas escolas da rede pública municipal de Campo Grande.

“Fico feliz e espero que passe em segunda votação e depois que seja de fato sancionado e executado pelo prefeito Marquinhos Trad. O legislador deve coibir antecipadamente as tragédias. Apresentei projeto semelhante em 2013, depois reapresentei em 2014 e 2017. Vimos verdadeiros banhos de sangue em escolas de Suzano, no Rio de Janeiro e até no exterior. Fora ocorrências pontuais em todo país. Essa Lei vai ajudar a evitar esse tipo de situação em Campo Grande”, explicou Carlão.

Os equipamentos deverão fazer a detecção de armas de fogo e armas brancas – facas, estiletes, navalhas, punhais, barras de ferro, ferramentas industriais, entre outras. O Projeto prevê que deverão ter prioridade na instalação dos equipamentos de segurança, as escolas, independente do porte, que possuam históricos de violência dentro do pátio e/ou em seu entorno. O ingresso de toda e qualquer pessoa em estabelecimento de ensino da rede pública municipal, sem exceção, está condicionada a passagem por um detector de metal e a inspeção visual de seus pertences, quando identificada alguma irregularidade.

Deixe seu Comentário

TV MS

04 de outubro de 2019
"Lutar pela liberdade de Lula é ato de resistência". diz ator Osmar Prado

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma