25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Assessoria atribui a boatos a exoneração de Janete Belini da SAS

A- A+

Ainda que corra a informação, com ares de verdade, da exoneração da secretária municipal de Assistência Social, Janete Belini de Oliveira, e ainda que ela esteja reunida com o prefeito Gilmar Olarte e secretários de seu núcleo de comando, sua assessoria acaba de atribuir a boatos sua saída.

De acordo com as previsões de políticos, haverá uma debandada de secretários nos próximos dias em função da imobilidade de suas pastas em função de falta de verbas, cortes de pessoal, atraso nos pagamentos dos salários dos servidores, incerteza em relação ao pagamento do 13º salário e ameaça de greves.

Pesa contra Janete Belini, recentes denúncias de uso particular de carro oficial em atividades pessoais, mas os motivos reais de sua saída seria motivada pelo cancelamento de diversos projetos em função do estado de insolvência das contas do erário.

O MS Notícias tentou contato telefônico com a Janete, mas foi informado pela assessora Rosilene que atribuiu a exoneração a boatos sem fundamento e assegurou sua permanência Segundo Rosilene, a reunião é para informar os resultados do recente Congresso da qual Janete teria participado.