18 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Assiduidade de servidores será computada por meio de ponto eletrônico na Assembleia Legistativa

A- A+

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (PMDB) informou hoje (4) que pelo menos 119 servidores efetivos da Assembleia Legislativa irão aderir ao Programa de Aposentadoria Incentivada ( PAI).

Segundo o deputado, os gastos para efetuar o acerto dos inativos devem girar em torno de R$ 1 milhão. As vagas que ficarão disponíveis serão ocupadas por meio de concurso público.Na oportunidade, o presidente da Casa ressaltou a importância da existência de quadro técnico para cada diretoria do legislativo estadual. "Cada  um dos diretores esta fazendo levantamento daquilo que é cargo técnico imprescindível que nós temos", apontou.

De acordo com o presidente, também está sendo feito levantamento da quantidade de funcionários comissionados e efetivos que integram a Assembleia, para ser detectada situações irregulares como falta de cumprimento de horário de expediente. “Quando entrei Ministério  Público Estadual estava investigando frequência de servidores. Discutimos com clareza com o Ministério Público, e ele [MPE], nos auxiliou para que possamos tomar mediadas. Estamos chamando um por um dos funcionários da Casa. Cada diretoria do órgão faz seu controle e nos envia o relatório”, disse  Junior Mochi.

Ponto eletrônico

Para controlar a assiduidade dos funcionários, Junior Mochi disse que a Assembleia disponibilizará ponto eletrônico  como forma de facilitar a execução dos trabalhos na Casa. “Já baixamos um ato para que as diretorias colham o ponto normal até que tenhamos o ponto eletrônico.  Primeiro vamos fazer  regularização  da cota de funcionário de cada um dos parlamentares, e depois dos funcionários da própria Casa, que entre todas diretorias devem ser cerca de 200 efetivos fora, os de gabinetes”, estimou.

A publicação do edital do concurso público que  preencherá  o quadro de funcionários da Assembleia está previsto para novembro deste ano, conforme Junior Mochi.