28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

Azambuja participa de formatura de novos bombeiros

Corpo de bombeiros forma hoje 166 novos soldados

A- A+

O Corpo de Bombeiros do Estado ganha hoje, 166 novos militares. A formatura conta com a presença do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) e com o secretário de justiça e segurança, Sílvio Maluf, e acontece a partir das 9h Comando Geral, na Rua Fernando Augusto Corrêa da Costa.

O curso de formação foi realizado em Campo Grande, com duração de 1.610 horas e contou com 25 disciplinas, dentre elas, noções de direito, técnicas de maneabilidade de incêndio, salvamento terrestre, salvamento em altura, salvamento aquático e técnicas de busca e salvamento em matas e cerrados.

De acordo com o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Esli Ricardo de Lima, os novos soldados serão lotados prioritariamente nas unidades da corporação espalhadas pelo interior do Estado, onde há maior necessidade de reforço no efetivo.

Na parte da noite, às 19h, o governador participa da abertura da Sessão Solene comemorativa do 37º ano da fundação do Ihgms (Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul). No evento, que acontece no auditório da Famasul, Reinaldo toma posse como presidente de honra do instituto.

Já às 20h30, encerrando as agendas, o chefe do Executivo estadual comparece ao Congresso Pantheon Jurídico, que será realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. Ele participa de palestra com a ministra Cármen Lúcia. O tema de debate é: O papel do Supremo Tribunal Federal na efetivação dos Direitos Humanos Fundamentais.