23 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Durante solenidade, Azambuja confirma que 13° dos servidores sairá até dezembro

A- A+

O Governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB) aproveitou seu pronunciamento, durante a solenidade de entrega de 43 resfriadores de leite para cooperativas e assentamentos rurais de Mato Grosso do Sul, na tarde desta quarta-feira (24), para informar que na próxima segunda feira (30) serão publicadas as datas oficiais de pagamentos dos salários atrasados e décimos terceiros salários dos servidores públicos do estado.

Após o término do evento, Azambuja adiantou que todos os pagamentos serão realizados dentro do mês de dezembro, sem a necessidade de parcelamentos ou empréstimos.

Sobre a entrega dos equipamentos aos pequenos produtores, que ocorreu  na Agraer (Agência de desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), o Governador frisou a importância de uma maior valorização do leite produzido em Mato Grosso do Sul, através de investimentos no processo de  produção. “Hoje um dos grandes desafios de Mato Grosso do Sul é ter leite de qualidade, pois as empresas estão cada vez mais exigentes. Nosso estado importa mais de 80% dos produtos dos produtos consumidos aqui. E isso é inconcebível”, disse Azambuja.

Os  43 resfriadores custaram cerca de  R$ 439 mil reais. Eles  foram comprados em parceira  do Governo do Estado com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O repasse da verba foi realizado através da Caixa econômica Federal. Segundo o Governo do Estado, 20 milhões de reais serão investidos na Agraer, através de emendas parlamentares, para a compra de equipamentos para a agricultura familiar,  e  outros 40 resfriadores de leite serão entregues em janeiro de 2016.