20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Suprapartidário

Azambuja deve contar com força total da bancada federal de MS

Deputados federais apostam em crescimento do Mato Grosso do Sul apesar dos problemas econômicos que o país enfrenta.

A- A+

Não foram poucas as conversas entre o deputado federal Geraldo Resende (PMDB), que representou os parlamentares da bancada de Mato Grosso do Sul na Câmara Federal , e o governador Reinaldo Azambuja, durante a abertura da Showtec, em Maracaju, na última quarta-feira.

Na pauta, pouco a ver com a Feira de Agronegócios e muito a ver com o apoio necessário e pretendido pelo atual governador, especialmente quando este se viu confrontado com contas públicas “no vermelho” herdadas do governo anterior.

Em rápida conversa com a equipe de jornalistas do MS Notícias, o deputado Geraldo Resende (PMDB) salientou a importância para Reinaldo e para o estado que a bancada federal esteja unida me prol do desenvolvimento do Mato Grosso do Sul. “É importante deixar no passado o discurso de campanha, e acredito que todos [os deputados federais eleitos] irão trabalhar para trazer o desenvolvimento para o Mato Grosso do Sul”.

Sobre os desacertos entre o PT e o PSDB em nível nacional, Geraldo Resende acredita que isso não irá influenciar de forma negativa nas tratativas entre Estado e União, é porque deputados do PT como o coordenador da bancada federal Vander Loubet, já se mostraram dispostos a fazer essa interlocução entre Reinaldo e União.

Para Geraldo, o crescimento do Estado só tem a influenciar de forma positiva no crescimento do País e, no clima da Feira de Agronegócios, salientou a importância do Estado no setor de maior importância econômica hoje nos índices de desenvolvimento do país.

O deputado Vander Loubet, em suas declarações, tem deixado patente que o momento que o mundo atravessa, de retração econômica dos principais mercados mundiais e das formas que isso pode influir no mercado brasileiro, pede a união suprapartidária para que se vença a estagnação econômica que aflige determinados setores. Vander defende que se trabalhe de forma conjunta para que a economia sul-mato-grossense possa crescer vencendo os problemas de mercado.