18 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Azambuja participa da abertura da Expocorte hoje em Campo Grande

A- A+

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa hoje (29), em Campo Grande, da solenidade de abertura do circuito Expocorte, que acontece no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. O evento está previsto para as 9h e contará com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

O evento visa difundir informação  e tecnologia para o maior número possível de produtores da cadeia produtiva da carne, além de configurar-se como ferramenta de comunicação para todos os envolvidos no segmento.

A exposição acontece nas principais regiões de corte do país. Na oportunidade, os participantes terão acesso a eira de negócios, dois dias de workshops com palestras e debates. Na Capital, a feira será realizada hoje (29) e amanhã (30) no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

O Circuito debate os parâmetros de produção do boi 7.7.7, que preconiza um animal com sete arroba na desmama, sete arroba na recria, sete arroba na engorda e terminação e abate com 21 arroba aos 24 meses.

O sistema  foi desenvolvido por pesquisadores do Polo Regional da Alta Mogiana, da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios e da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo.