18 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Azambuja participa de assinatura de termo de cooperação nesta sexta-feira

A- A+

O governador Reinaldo Azambuja participa hoje (9), em Campo Grande, da solenidade de assinatura documento contendo compromissos relacionados ao desenvolvimento sustentável de Mato Grosso do Sul.

Segundo a assessoria, a assinatura da Carta Aberta do Estado será feita por intermédio da Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast). O evento acontece está previsto para as 10h na governadoria.

Na oportunidade estarão presentes a vice-governadora e secretária da Sedhast, Rose Modesto, e o presidente do órgão reúne os países de Língua Portuguesa na Organização das Nações Unidas (ONU), Wagner Santiago, também assinam o termo de cooperação.

A iniciativa inclui pelo menos 17 Objetivos  de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, por meio da execução do Programa Rede Solidária, cuja primeira fase, Unidade Ruth Cardoso, será lançada no dia 13 de novembro na Capital e terá a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Esta é a primeira iniciativa em Mato Grosso do Sul, e uma das pioneiras no Brasil, de trabalho pactuado com a ONU para alcançar as metas dos ODS geridas por um só programa de governo. Entre os dias 25 e 27 de setembro, 193 líderes mundiais firmaram durante a Assembleia Geral da ONU em Nova Iorque, uma agenda global com os 17 ODS, que devem ser implantados por todos os países do mundo durante os próximos 15 anos.