20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Azambuja recebe hoje homenagem em São Gabriel do Oeste

A- A+

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa hoje (1º) da Festa do Leitão no Rolete, que acontece no município de São Gabriel do Oeste, distante a 137 quilômetro de Campo Grande.

De acordo com a agenda pública do governador, durante o evento, Azambuja também receberá uma homenagem  pelo Grupo São Gabriel, da Cooperativa Mista Agrícola e Sindicato Rural local. Conforme a assessoria, a homenagem é em função da medida que reduz a alíquota do ICMS do diesel em Mato Grosso do Sul, sancionada no dia primeiro de julho, há exatamente um mês.

Reinaldo participa também  da solenidade de inauguração de unidade da Aurora Alimentos, terceiro maior grupo agroindustrial brasileiro no setor de carnes. Segundo a assessoria,  a nova presuntaria da empresa resulta de investimentos de R$ 150 milhões feito ao longo de 15 meses.

Leitão no Rolete

Conforme previsão dos organizadores da 22ª da Festa do Leitão no Rolete devem participar cerca de 40 mil pessoas durante os de três dias de festa. O evento acontece no pavilhão de eventos do Clube de Laço Liberato Mafissoni e no CTG Chama Crioula. 

Além do tradicional almoço, com Leitão no Rolete, há  ainda apresentações de músicos regionais no CTG Chama Criola, bem como expositores de empresas do Estado, que vai da agropecuária ao  artesanatos. A festa começou ontem (31) e vai até amanhã (2 de agosto).