20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Barbosinha assume CCJR e reduz influência do PMDB na Assembleia

A- A+

Ao que parece, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) conseguiu uma vitória parcial hoje na Assembleia Legislativa com eleição do deputado estadual José Carlos Barbosa (PSB) como presidente da CCJR (Comissão de Constituição Justiça e Redação) da Assembleia, amais importante da Casa e que há alguns anos estava nas mãos do PMDB, do ex-governador André Puccinelli.

Barbosinha, embora seja fiel aliado de André, que cacifou politicamente, tem atuado com neutralidade na Assembleia. De toda forma, sem Maurício Picarelli (PMDB) na presidência, Reinaldo certamente terá mais tranquilidade assim como os deputados de sua base aliada para aprovar projetos de interesse do governo. Um problema a menos, que também reduz o peso do PMDB dentro da Casa, o que a um ano antes de eleições municipais é vantajoso para o PSDB.

Barbosinha, como é conhecido, é novato de Casa, e o único do PSB. Seu nome, segundo parlamentar, foi escolhido consensualmente pelos cinco membros da Comissão. Conversamos e chegamos ao entendimento. Não houve influência externa”, diz o deputado.

O parlamentar anunciou a primeira mudança na CCJR. A partir de hoje, as reuniões da comissão serão todas as terças-feiras após o término da sessão, por volta das 11h. Antes, eram realizadas às terças à tarde. Barbosinha antecipou que a prioridade é dar andamento aos 16 projetos parados e que objetivo é evitar que textos sejam aprovados sem cumprir todas as exigências legais, pondo fim às revogações de projetos por parte do governo. Reinaldo agradece.