18 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Beto Pereira descarta perda de mandato com desfiliação do PDT

A- A+

O deputado estadual Beto Pereira (PDT) informou hoje (30) que ainda não conversou com a executiva regional do partido para definir sua saída da sigla, já que, segundo ele ainda não recebeu oficialmente o aviso de que deixou de fazer parte da liderança do partido na Assembleia Legislativa.  

Antes da reunião da presidência do PDT com integrantes da legenda, Beto Pereira era o líder do PDT no Legislativo Estadual. A Executiva, agora sob comando do deputado federal Dagoberto Nogueira, decidiu afastá-lo em função de divergências internas. “No estatuto do PDT é a Executiva quem indica a liderança, em conjunto com a bancada estadual do partido", diz Felipe Orro.

Porém, como Beto continua no partido a mudança deve acontecer apenas no retorno do recesso parlamentar, conforme deputado Felipe Orro, possível substituto de Beto na liderança do partido na Assembleia.  

Segundo o deputado Beto Pereira, caso se efetive a sua desfiliação, ele acredita não haver risco de perder o mandato. “A minha saída do partido é por perseguição partidária. A lei prevê essa lacuna, então não há possibilidade de perda de mandato”, disse. Embora já tenha conversado com vários partidos, Beto Pereira sinaliza a migração para o PSDB, legenda a qual integrava quando ocupou o cargo de prefeito no município de Terenos. O deputado filiou-se ao PDT em 2013.