MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

quarta, 18 de setembro de 2019

OPCIONAL

Bolsonaro anuncia fim da obrigatoriedade do simulador para tirar habilitação

A decisão, que foi uma promessa do presidente, será conduzida pelo ministro Tarcísio Freitas, que comanda o Conselho Nacional de Trânsito

Por: Marcos Rocha*14/06/2019 às 10:48
ComentarCompartilhar
Foto: SINDCFC-MS

O presidente Jair Bolsonaro foi ao Twitter na manhã desta sexta-feira (14). O chefe do Executivo anunciou que o Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que é presidido pelo ministro Tarcísio Freitas (Infraestrutura), decidiu que o uso de simuladores na formação de motoristas não será mais obrigatório, e sim opcional.

A mudança sempre foi defendida pelo presidente Bolsonaro, que ainda em fevereiro já tinha anunciado a intenção de acabar com a obrigatoriedade do simulador. A mudança começa a valer em 90 dias.

Na avaliação do ministro Tarcísio, a retirada dos simuladores vai reduzir a burocracia e, consequentemente, diminuir em até 15% o custo para tirar uma CNH.

“O simulador não tem eficácia comprovada, ninguém conseguiu comprovar que é importante para o condutor. Nos países ao redor do mundo não é obrigatório, meso em países com excelentes níveis de segurança no trânsito”, disse Tarcísio.

O secretário executivo do ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, declarou esperar que autoescolas que saíram do mercado por conta da burocracia possam voltar com o fim do simulador.

Fonte. Conexão Política 

Deixe seu Comentário

TV MS

16 de agosto de 2019
Após 30 anos de espera região Norte da Capital recebe asfalto

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma