COPA DOS SERVIDORES

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

domingo, 15 de setembro de 2019

ARMA DE FOGO

Câmara aprova uso de arma em toda área rural, proposta segue para sanção presidencial

Projeto de Lei foi aprovado por 321 votos a favor e 61 contra

Por: TERO QUEIROZ22/08/2019 às 08:27
ComentarCompartilhar
Foto: Cultura/REX Shutterstock

Parlamentares aprovaram na Câmara a ampliação de posse de arma em área rural, durante sessão na noite de ontem, quarta-feira (21), por 321 votos a favor e 61 contra. O texto vai à mesa de Jair Bolsonaro para que seja sancionado. 

O Projeto de Lei 3.715/19 dá direito ao dono de fazenda de andar armado em qualquer parte de sua propriedade rural. Antes, a arma só podia ser usada na sede da fazenda. 

Uma emenda foi rejeitada em plenário. Ela previa alteração no Estatuto do Desarmamento e pretendia garantir porte de arma ao proprietário rural, o texto foi cassado. 

Conforme Agência Câmara, o principal ponto foi a segurança no campo. Apoiadores da proposta alegaram que a medida dá condições aos agricultores a se defenderem de criminosos. Os contrários ao Projeto reforçaram que a decisão irá agravar a violência no campo.

O relator, deputado Afonso Hamm (PP-RS), disse que a medida beneficiará pequenos proprietários. “A arma, que nas mãos dos bandidos é uma ameaça à sociedade, nas mãos do cidadão de bem é garantia da paz social, porque ele vai usá-la em defesa da sua vida e de seus familiares”, disse.

A oposição rebateu, o deputado Jorge Sola (PT-BA), disse que será fomentada a violência. “Só quem tem a ganhar são as milícias, são os fabricantes de arma, são os que promovem a violência no campo”, disse.

Deixe seu Comentário

TV MS

16 de agosto de 2019
Após 30 anos de espera região Norte da Capital recebe asfalto

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma