20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Campanha contra gestão Bernal lança boatos sobre cassação do secretário Paulo Pedra

Final da tarde de uma sexta-feira que antecede feriado prolongado permite a sombra necessária para que adversários, no desespero e temor, lancem boatos para desestabilizar governo municipal.

A- A+

Começou a circular o boato neste final de tarde de hoje (4), que o mandato do vereador, e atual secretário de Governo e Relações Institucionais, Paulo Pedra, havia sido cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Paulo Pedra (PDT), Thais Helena (PT) e  Delei Pinheiro (PSD), tiveram seus mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) em dezembro de 2013, quando por três votos a um, a maioria dos juízes do TRE  derrubou o parecer-voto do relator, juiz Nélio Stábile, que entendeu que não havia provas suficientes para condenar os vereadores por capitação ilícita de votos.

A defesa alegou que não existem provas da acusação, e afirmou que “Inexiste provas, nenhuma testemunha, nenhum eleitor que apresente sequer indício dessa troca de combustível”.

Paulo Pedra foi um dos mais aguerridos críticos do governo Gilmar Olarte (PP por liminar), que teve seu afastamento pedido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) e perdeu o cargo quando o mesmo TJ anulou a sessão que determinou a cassação do prefeito eleito Alcides Bernal.

Após Bernal haver assumido o cargo, o mesmo grupo de políticos e empresários que articulou sua cassação e que hoje é investigado na Operação Coffee Break do Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), vem praticando uma série de ações para desarticular a atual gestão municipal. Além de ações na Justiça e declarações para a mídia, que parecem não estarem surtindo resultados, nesta sexta-feira veiculou na imprensa a informação de que Paulo Pedra havia tido seu mandato de vereador cassado pelo TSE.