28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

Carlos Coimbra assume secretaria para dar continuidade na reestruturação da Saúde em MS

Solenidade de posse do novo secretário foi realizada no auditório da Governadoria.

A- A+

Carlos Coimbra assumiu nesta quarta-feira (13.12) a titularidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES). A cerimônia de posse foi realizada no auditório da Governadoria, na presença do governador Reinaldo Azambuja e do ex-secretário da pasta Nelson Tavares.

“Houve a troca de secretários, mas o projeto de reestruturação da Saúde em MS continua o mesmo e faremos aquilo que está programado”, destacou o governador, ao lembrar dos bons resultados obtidos no setor nos últimos três anos. 

Segundo o governador, a escolha de Coimbra deu-se por sua experiência em estruturação hospitalar e em seu bom trânsito com o Ministério da Saúde. Nelson Tavares deixou a pasta por motivos de ordem pessoal. 

Após a posse, o novo secretário enfatizou que a busca por mais recursos federais será uma das diretrizes em sua gestão. “Daremos continuidade no trabalho iniciado para garantir que o atendimento em saúde chegue à população carente do Estado”, afirmou. Na sexta-feira (15.12), ele fará visita ao Hospital do Trauma, anexo à Santa Casa de Campo Grande, para ver o andamento da obra que deve ser inaugurada no início de 2018.