19 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

"n°19"

Chaves assume hoje cadeira na Academia de Letras do MS

"O evento terá animação garantida por cantores regionais como Celito e Gilson Espíndola"

A- A+

O senador Pedro Chaves (PSC) toma posse hoje (11), a partir das 19h30, de cadeira na Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, no lugar da professora Maria Glória Sá Rosa. O evento será na sede da instituição, que fica na Rua 14 de Julho, no bairro São Francisco, em Campo Grande.

Pedro assume a cadeira n°19, tendo como patrono da instituição, João Guimarães Rosa. Chaves é autor do livro "Vencendo Desafios", que se trata de uma obra autobiográfica, de 276 páginas. "A conquista de uma cadeira na Casa de Ulisses Serra é um privilégio, uma vitória que o trabalho e a educação me proporcionaram”, destacou.

O evento terá apresentação de cantores regionais, Celito e Gilson Espíndola, cabendo a acadêmica Marisa Serrano, fazer a saudação ao novo integrante da instituição. "É uma honra e uma responsabilidade muito grande entrar para a Academia Sul-Mato-Grossense de Letras e ocupar a mesma cadeira da minha querida amiga Glorinha Sá Rosa, uma referência da cultura em nosso estado", disse Chaves.

Ele ressaltou que vai contribuir para fortalecer a entidade, assim como projetos de incentivo à leitura e trabalho voltado a educação. Pedro Chaves é atualmente senador da República, mas teve sua vida marcada como educador e empresário do ramo da educação. É formado em Economia pela Unicamp (Universidade de Campinas), assim como formação educacional na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos.