COPA DOS SERVIDORES

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

domingo, 15 de setembro de 2019

AGOSTO LILÁS

Com mais de 300 pessoas, "Tributo à Mulher Negra" falou sobre respeito e força

Prefeito esteve presente no evento realizado pela Subsecretaria de Políticas para Mulher

Por: REDAÇÃO29/08/2019 às 09:48
ComentarCompartilhar
Foto: Reprodução/PMCG

Como forma de valorizar a cultura afro-brasileira, a Prefeitura de Campo Grande realizou no Centro de Convivência do Idoso (Vovó Ziza), o evento “Tributo à Mulher Negra.

De acordo com a subsecretária de Políticas para Mulher, Carla Stefanini o evento contou com a presença de mais de 300 pessoas, no qual prestou sua homenagem a todas as mulheres negras, exemplo de luta e resistência para garantir seu espaço compartilhando a construção coletiva de “outro mundo possível”.

“A força que nunca seca, que brota no mais íntimo de cada mulher. O poder desta força que supera a submissão, a dominação institucional e relacional, o medo, a violência e ganha o empoderamento”, diz Carla.

O prefeito Marquinhos Trad reforça que Campo Grande vem desenvolvendo políticas públicas de igualdade social para homens e mulheres.

“Tenho buscado junto a Secretaria da Mulher, com a Carla Stefanini a defesa dos direitos das mulheres. Mas também não deixamos de ver o direito de todos e assim continuamos trabalhando pela igualdade de nossa população independente de religião ou poder aquisitivo”, destaca Marquinhos.

A Subsecretária de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Ana José Alves explica a importância do evento para as mulheres negras. “Este é um momento muito importante para as mulheres negras, daqui são revisto os seus direitos. Também destacamos que nós estamos no caminho certo, na luta contra todas as formas de violação e lutamos contra o machismo e o racismo”, completou.

A data de 28 de Agosto, foi  escolhida para fechar o calendário de eventos da Subsecretaria de Políticas para Mulher (SEMU) alusivo ao aniversário de Campo Grande e ao Agosto Lilás. O tema proposto é uma homenagem à força feminina. Em especial, a mulher negra. Reconhece e valoriza a cultura afro-brasileira aqui representada pela figura da mulher.

A mulher negra tem uma resistência histórica. Sempre presente nas lutas de seu povo. Em nosso país, a história da população negra esteve submersa durante décadas e reconduzida ao seu espaço como forma de resistência e autoestima de seus descendentes por meio das lutas contemporâneas e da rea?rmação da participação dos negros e das negras na construção desta nação e da luta pela eliminação do racismo, herança da escravidão.

Deixe seu Comentário

TV MS

16 de agosto de 2019
Após 30 anos de espera região Norte da Capital recebe asfalto

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma