18 de abril de 2024
Campo Grande 18ºC

Deputados

Comandante do CMO visita Assembleia para estreitar relações

A- A+

A Assembleia Legislativa recebeu na tarde desta quinta-feira (20) a visita do novo comandante do Comando Militar do Oeste (CMO), General Gerson Menandro Garcia de Freitas, acompanhado do tenente coronel Godoy e do assessor parlamentar do CMO, Coronel Marchetti, com o objetivo de estreitar ainda mais as relações com o Legislativo.

O general foi recebido pelo presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB) e pelos deputados membros da Comissão de Segurança Pública e Defesa Social, Antonieta Amorim (PMDB) e Coronel David (PSC). “Nossa relação com o comando é muito boa, é um dos temas que nos é muito importante e que merece total atenção é a segurança das nossas fronteiras, e neste sentido nós temos que unir as instituições para que através das competências de cada um, possamos garantir para os cidadãos, em especial para aqueles que vivem na faixa de fronteira, segurança, paz e que tenham acima de tudo garantia de poder desenvolver as suas atividades”, afirmou Mochi.

Já o General Gerson Menandro Garcia de Freitas reforçou o bom relacionamento com o Parlamento. “Constato com muita alegria o bom relacionamento, parceria e intercâmbio da Casa de Leis com o CMO, minha primeira iniciativa é manter e intensificar mais as parceiras já existentes”, afirmou. “O Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron) ainda está em processo de implantação mas já produz alguns resultados e neste momento é necessário continuarmos com esse projeto”, acrescentou.