28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

Comissão que acompanha obras do Aquário do Pantanal visita PMA

A- A+

Os deputados da Assembleia Legislativa que integram a comissão que acompanha a execução das obras do Aquário do Pantanal estiveram ontem (30) à sede da Polícia Militar Ambiental para conhecer o local onde estão em quarentena os peixes que deverão ser transferidos para o Aquário. De acordo com o presidente da comissão, deputado Lidio Lopes (PEN), os deputados uma agenda para acompanhar a execução das obras.

Na oportunidade, o deputado Amarildo Cruz (PT)  disse que será feito um relatório, após o Executivo definir o término do Aquário. "Queremos um parecer técnico em relação à conclusão da obra porque precisamos ter uma expectativa de quando o Aquário estará pronto”, disse. À visita compareceram os deputados Marcio Fernandes (PTdoB) e Renato Câmara (PMDB), membros da comissão.

Obra

O Aquário do Pantanal está em construção desde 2011,em Campo Grande. O projeto arquitetônico foi proposto pelo ex-governador André Puccinelli (PMDB) para ser uma atração turística na cidade e um centro de geração e difusão da biodiversidade aquática sul-mato-grossense. 

Segundo o diretor de licenciamento do Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (Imasul), Ricardo Éboli, será feito novo projeto, bem como um relatório sobre a situação sanitária dos peixes que será encaminhado ao governo do Estado. 

Os tanques da PMA abrigam aproximadamente 13 mil peixes, de pequeno e médio porte.