ANIVERSÁRIO DE CG PMCG BARTZ

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

ANIVERSÁRIO PMCG BARTZ LED
domingo, 18 de agosto de 2019

Eleições 2020

Corumbá: vereador mais votado também é trunfo do MDB

Nome de Gabriel Alves ganha força como opção para disputa sucessória

Por: REDAÇÃO13/08/2019 às 07:33
ComentarCompartilhar

Caso não reivindique a indicação partidária, até o ex-prefeito Paulo Duarte estaria na linha de frente para apoiar a candidatura do vereador Gabriel Alves à Prefeitura de Corumbá. Primeiro nome na carta de opções do MDB para a disputa sucessória no município, Duarte avisa que só apresentará seu nome na abertura da temporada pré-eleitoral, no início de 2020, se constatar a viabilidade de sua candidatura para o teste das urnas.

Gabriel Alves, entretanto, deixa claro que está à disposição do partido e tem “absoluta e total vontade” de encarar o desafio, qualificando como um dos maiores sonhos de sua vida a responsabilidade de administrar a cidade aonde nasceu. Médico, 37 anos, filho dos ex-vereadores Oseas Ohara de Oliveira e Solange Alves de Oliveira, ele saiu das urnas em 216 com 2.063 votos, o vereador mais votado.

O entendimento entre Duarte e Dr Gabriel – como o vereador é conhecido na cidade – anima a direção e as lideranças emedebistas, que já vinham adubando esse terreno de alternativas para vitaminar o projeto de retomar esta que é uma das três prefeituras mais fortes do interior de Mato Grosso do Sul, juntamente com Dourados e Três Lagoas. Em março do ano passado, a liderança e a capacidade do Dr Gabriel foram ressaltadas no “Comitiva MS Maior e Melhor Planejando o Futuro Com Você”, um projeto criado pelo MDB para motivar e mobilizar a militância em todo Estado.  

Na época, Dr Gabriel foi incentivado a ampliar e fortalecer seu espaço político pelo ex-governador André Puccinelli, os senadores Simone Tebet e Waldemir Mok, o ministro-chefe do Gabinete Civil da Presidência, Carlos Marun, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júnior Mochi. Aos lideres do partido, o vereador disse que faria de seu mandato um instrumento do partido na defesa dos direitos da sociedade.  Agora, pouco mais de um ano depois dessas manifestações, Dr Gabriel recebe o aval político do MDB para trabalhar sua indicação e, juntamente com Paulo Duarte, ajustar os rumos que a legenda vai seguir no próximo ano. 

Deixe seu Comentário

TV MS

16 de agosto de 2019
Após 30 anos de espera região Norte da Capital recebe asfalto

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma