28 de março de 2024
Campo Grande 29ºC

CPI das contas públicas adia por 90 dias por mudanças de secretários

A- A+

Como presidente da CPI das Contas Públicas, vereador Eduardo Romero (PT do B) anunciou na última quinta-feira (27) que a continuidade dos trabalhos da comissão foram prorrogados por mais 90 dias devido a mudança do secretariado com o retorno do prefeito Alcides Bernal (PP).

De acordo com o vereador, Eduardo Romero (PTdoB), os trabalhos continuam seguindo outras vertentes em relação as investigações. “Enquanto não se define quem fica ou quem é substituído nas secretarias municipais, tendo em vista a recondução de Alcides Bernal ao cargo de prefeito, os integrantes da comissão vão trabalhar analisando os documentos que já estão em posse da CPI, que já somam mais de 200 mil páginas”, diz o vereador.

As oitivas com a Seintrha, Seplanfic e Segov irão ocorrer posteriormente por se tratar de pastas importantes e que podem esclarecer sobre a situação financeira do município. As três eram as próximas agendas, mas tiveram de ser suspensas.

A Comissão tem como objetivo investigar se o aumento de 40,34% na folha de pessoal da Prefeitura ocorreu por aumentos salariais praticados pelas gestões anteriores ou devido à nomeação de comissionados por parte do ex-prefeito Gilmar Olarte (PP).