29 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

CPI que investiga denúncias contra o Cimi inicia oitivas hoje na Assembleia

A- A+

Os depoimentos prestados à Comissão Parlamentar de Inquérito na Assembleia Legislativa começam hoje (13) à tarde. De acordo com o cronograma do grupo, os primeiros a serem ouvidos são o sociólogo e jornalista Lorenzo Carrasco e o jornalista Nelson Barretto.As oitivas estão previstas para às 14 horas, no Plenário Deputado Júlio Maia

Lorenzo Carrasco é autor do livro Quem manipula os povos indígenas contra o desenvolvimento do Brasil e coautor dos livros Máfia Verde: o ambientalismo a serviço do governo mundial e Máfia Verde 2: ambientalismo, novo colonialismo. Nelson Barretto é autor dos livros Revolução Quilombola e Tribalismo Indígena: Ideal Comuno-Missionário para o Brasil no século XXI: 30 anos depois.

A CPI é presidida pela deputada Mara Caseiro (PMDB). Marquinhos Trad (PMDB) é o vice-presidente e Paulo Corrêa (PR) o relator. Pedro Kemp (PT) e Onevan de Matos (PSDB) são os outros membros do grupo de trabalho. São suplentes os deputados Beto Pereira (PDT), Marcio Fernandes (PTdoB), Angelo Guerreiro (PSDB), João Grandão (PT) e Antonieta Amorim (PMDB).

A CPI foi instalada na Casa de Leis para investigar as possíveis denuncias de que o Conselho Missionário Indigenista estaria incitando indígenas a invadirem propriedades rurais, em Mato Grosso do Sul.