COPA DOS SERVIDORES

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

domingo, 15 de setembro de 2019

VAZA JATO

Dallagnol propõe monumento arquitetônico à Lava Jato e Moro diz que é soberba

Obra seria instalada em Curitiba segundo planos do procurador da República

Por: TERO QUEIROZ21/08/2019 às 11:04
ComentarCompartilhar
Foto: Reprodução

A Vaza Jato dessa quarta-feira (21), revela uma conversa curiosa entre o procurador da República Deltan Dallangol e o agora ministro da Justiça, Sérgio Moro. Dallangol propôs que fosse criado um projeto de “marketing” em favor da Lava Jato, para isso o ideal, segundo o procurador, seria construiu um monumento arquitetônico, esse simbolizaria a operação em Curitiba. A proposta feita através de mensagem teve negativa de Moro, que disse para deixar para depois.

Segundo o ministro, em tempos de crise, seria contestado o gasto do dinheiro na obra, isso iria parecer soberba, revelou mensagens divulgadas hoje pela Folha de S. Paulo, em parceria com o site The Intercept. 

Dallangol via nessa ação uma homenagem a trabalho realizado pela Operação. “A minha primeira ideia é esta: Algo como dois pilares derrubados e um de pé, que deveriam sustentar uma base do país que está inclinada, derrubada. O pilar de pé simbolizando as instituições da justiça. Os dois derrubados simbolizando sistema político e sistema de justiça…”

Levada à Moro, o ex-juiz pediu um tempo para pensar. E mesmo com Dallagnol citando o apoio da procuradora-chefe no Paraná, Paula Conti Thá – “A Paula mesmo adorou e se empolgou” -, o atual ministro de Jair Bolsonaro à época considerou um pouco demais.

Após o posicionamento do patrão a resposta de Moro veio. “Melhor deixar para depois. Em tempos de crise, o gasto seria questionado e poderia a iniciativa toda soar como soberba”.

 

 

Deixe seu Comentário

TV MS

16 de agosto de 2019
Após 30 anos de espera região Norte da Capital recebe asfalto

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma