24 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

Assembleia Legislativa de MS

Deputados dividem opinião em relação a consenso na composição da Mesa Diretora

Deputados chegam para reunião com governador e mostram opiniões divergentes sobre composição da mesa

A- A+

Os deputados estaduais começam a chegar para reunião com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para discutir a composição da mesa Diretora da Assembleia Legislativa. No entanto, conforme posição de alguns parlamentares obter consenso entre os 24 deputados não deverá ser tarefa fácil.

O deputado Márcio Fernandes (PT do B) espera ver Junior Mochi (PMDB) eleito presidente. Márcio foi um dos primeiros parlamentares a declarar apoio a Mochi. "Minha expectativa é que hoje seja definido Mochi como presidente, mas isso não afeta nossa relação com governo de forma alguma", afirma.

Assim como Fernandes, a deputada Antonieta Amorim (PMDB), acredita em acordo. "Não acho que vai haver disputa pela composição da mesa. Acredito sim que chegaremos a um acordo."

Por outro lado, o deputado Marquinhos Trad, embora do PMDB, não definiu seu voto e não se sente comprometido a seguir o partido e apoiar Mochi. Marquinhos tem a própria reivindicação para escolher novo presidente da Assembleia."Vou escolher o deputado que prometer transparência, que irá mostrar todas as despesas da Assembleia, aquele que for abrir a contabilidade do Legislativo terá meu voto" diz Marquinhos. 

A reunião começou há pouco e dos 24 deputados, apenas Flavio Kayatt (PSDB) não compareceu ainda. Aliado aos tucanos, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) evita se considerar 1º secretário e confirmar Mochi na presidência, questionado sobre o assunto, Zé disse que a eleição será dia 1º de fevereiro.