28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

Comissão que acompanhará criação de Rota Bioceância em MS é oficializada na Assembleia

A- A+

O grupo de  trabalho da Assembleia Legislativa que vai acompanhar e participar do processo de negociações relacionado à Rota Bioceânica foi oficializado ontem (3) por meio de publicação do Diário Oficial da Casa de Leis.

Os integrantes da comissão de representação, que foi sugerida pelos deputados estaduais Renato Câmara (PMDB) e Beto Pereira (PDT), deve acompanhar os projetos que visam a implantação da Rota Bioceânica em Mato Grosso do Sul. A proposta da Rota Bioceânica visa criar um corredor que ligará Mato Grosso do Sul a outros países sul-americanos tendo como destino as rotas comerciais do oceano Pacífico. 

No Estado, duas pontes serão construídas sobre o rio Apa, que abrirão a rota do Atlântico ao Pacífico via Paraguai, Bolívia e Chile. A Rota viabilizará a importação e exportação de grãos e impulsionará o turismo, pois ligará o grande deserto do Atacama e os Andes com os Chacos e o Pantanal. O corredor bioceânico é um dos projetos da Iniciativa para a Integração da Infraestrutura Regional Sul-Americana (IIRSA).